seguidores *o*

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

o amor.



dias atrás estava mexendo no orkut onde encontrei uma comunidade com o nome 'O que é o amor?', achei interessante eu fui ver de que se tratava, na descrição havia várias frases ditas por crianças de 4 à 8 anos, onde explicavam o que era o amor, todas muito lindas, e além de chamar a atenção, até nos faz pensar e refletir um pouco; mas, destas tantas frases duas em especial me fizeram emocionar, com direito até de ter os olhos cheio d'água...

"Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô, desde então, pinta as unha para ela. Mesmo quando ele tem artrite" - Rebecca, 8 anos.

"Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela" - Chrissy, 6 anos.

estas crianças de 6, 8 anos, já compreendem o que é o amor, e o modo como elas o explicaram mostra que elas valorizam este sentimento, que hoje está tão banalizado, esquecido e sem valor algum. hoje poucas pessoas se importam realmente com o amor, algumas afirmam que possuem uma vida corrida sem tempo para qualquer sentimento, principalmente para o amor, outras pensam que o amor é apenas uma palavra, sem sentido ou lógica, e falam de amor, declaram o amor, para qualquer pessoa, mesmo sem a certeza do que é este sentimento, e muito menos sem a certeza de senti-lo realmente.
eu, particularmente, sou uma pessoa rodeada por sentimentos, ao meu ver, quanto mais sentimentos bons, que isto fique bem reforçado, é melhor! não me imagino sem sentimentos, mais especificamente, sem amor, pois esta coisa tão pura, tão doce, já nasce conosco, o nosso único ''trabalho'' é lutar para mantê-lo, e convenhamos que não é muito difícil. mesmo com uma vida corrida, cheia de compromissos é possível e preciso ter um amor, talvez você ame a sua vida, a agitação em que vive, ou então ama alguém que participa desta correria com você, ou quem sabe um alguém que te faz relaxar e esquecer o estresse da vida que leva; ou seja, você sempre tem um pouco de amor na sua vida, e isso não importa se você tem 5, 30 ou 70 anos, o amor nos acompanha em todas as idades, todos os momentos, querendo ou não, sabendo ou não, temos que nos acostumar primeiramente com esta idéia, e depois para e refletir sobre o que é realmente o amor, sobre o que você ama e sobre o que te ama.
na minha opinião, assim como na opinião de várias pessoas, o que melhor define o amor é a letra da música MONTE CASTELO do LEGIÃO URBANA:


''...
É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal.
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver.
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer.


...
É um não querer mais que bem querer.
É solitário andar por entre a gente.
É um não contentar-se de contente.
É cuidar que se ganha em se perder.

É um estar-se preso por vontade.
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrario a si é o mesmo amor.''



nestes trechos ela retrata bem tudo o que é amor, não importa se é amor de pai e filho, de amigos ou casais, o amor é um só, independente do lugar, da língua, da crença, da cor, do tamanho, do tempo, das pessoas, o amor sempre será como é! sim, penso que hoje este sentimento está banalizado, e não tem sido relacionado a ele o valor que realmente merece, mas as poucas pessoas que conhecem esse sentimento, as pessoas que querem sempre amar, que querem viver sempre junto deste imenso amor, estas sim saberão o verdadeiro valor da vida, o verdadeiro sentido de viver e amar.
não digo que as pessoas que realmente se preocupam em amar, em entender este sentimento, e em serem amadas, serão eternamente felizes, pois sei que o amor não é só alegrias, mesmo amando nós passamos por muitas situações difíceis, em algumas é o amor que ajuda a nos recuperarmos, mas também existem as situações de sofrimento exatamente por conta do amor, e é ai que desejamos nunca mais amar, mas não existe nenhum coração que não seja capaz de amar novamente depois de uma grande dor.
o amor existe para nos fortalecer e nos tornar pessoas melhores! 


SONHE, ACREDITE, SORRIA, VIVA E AME de verdade, sem medo e sem preocupar-se com o tempo, o tamanho, ou com os pensamentos impuros alheios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário