seguidores *o*

assim como o ar, me parece vital.


O que ninguém sabe...
ah pura verdade é que ninguém sabe de nada, e ninguém tenta ao menos saber de alguma coisa, todo mundo ouve falar e acha que aquilo que é o certo, e está ótimo, acabou, não querem ouvir mais ninguém falar, como se só pudessem adquirir informação e um unica pessoa, e é ai que as pessoas pecam! primeiramente, para você tomar partido sobre alguma coisa, você tem que ouvir opiniões de vários lugares, pra dai sim formar a sua própria. todo mundo acha, que ballet é uma atividade para garotinha riquinhas e fúteis que não tem onde gastar o dinheiro, e por ser bonitinho fazem ballet, há quem me dera se fosse assim! nós bailarinas, geralmente, começamos o ballet porque achamos bonitinho e essas coisas, mais com o tempo, se a gente ver que gosta realmente do ballet, ele deixa de ser uma coisa apenas 'bonitinha' e passa a ser nossa vida, nosso ar, nosso essencial. com o tempo, as meninas vão sumindo do ballet, e acabam ficando as que amam de verdade dançar, e na minha opinião, é ai que começa o ballet de verdade, e nesse 'ballet de verdade' nós sofremos, choramos, sentimos muita dor, cansamos, ficamos exaustas as vezes, mais também não conseguimos ficar longe disso, porque sempre quando somos elogiadas, ou conseguimos fazer aquele bendito passo difícil, que temos certa dificuldade de realizar, somos tomadas por uma alegria imensa, que nos motiva a sempre estar tentando, cada vez mais.


A parte divertida,
todo mundo tem em sua cabeça a imagem de bailarinas quietinhas, certinhas, que só comem alface! queridinhos, acordem, nós bailarinas estamos bem longe disso, pelo menos todas as que eu conheço! acho que esta na hora de toda população rever esses conceitos; nós bailarinas somos quietas sim, mais apenas no ballet, pois lá temos que ser disciplinadas, comportadas e responsável, mais isso não impede que fora do ballet, quando estamos com amigos, falemos palavrões, rimos alto, sermos palhaças, pagarmos mico, afinal, somos adolescentes, temos o direito de ser assim. as minhas amigas bailarinas são todas muito engraçadas, idiotas e bobas, mais ao mesmo tempo somos sérias, responsáveis e disciplinadas, e na minha opinião, esse que é um dos benefícios do ballet, você aprende a se adaptar a várias e várias situações.


Nossa rotina, 
todas nós estudamos no período da manha, e passamos a tarde toda no ballet, fazemos aulas e depois ensaiamos, e é assim todos os dias da semana, de segunda a sexta, nossa aula tem duas horas de duração, e o ensaio uma hora e meia; sempre apresentamos nos projetos culturais pela cidade, o ano todo, e no teatro municipal apresentamos em dois espetáculos próprios da nossa academia, um no meio do ano, que é o Divertisemente, um espetáculo só com bailarinas do corpo de baile (um grupo à parte do ballet), e outro no fim do ano, que é um espetáculo da academia toda, e cada ano contando uma história diferente.