seguidores *o*

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

uma caixinha de surpresas.


hoje estou realmente disposta a escrever, estou com uma alegria dentro de mim, que devido aos acontecimentos atuais da minha vida, pode ser considerada desconhecida, e até estranha. depois de cinco dias sem internet, de confissões inesperadas, e de um tragédia, aqui estou, com esta alegria estranha talvez, que acabo de citar, com um novo ar, pronta para voltar a postar.
como já comentei, fiquei cinco dias sem internet, e até me surpreendi pois superei, e passei estes longos cinco dias lendo e pensando na minha turbulenta vida de adolescente; estou lendo o livro "A Romana", que conta a história de uma garota, chamada Adriana, que com dezesseis anos vira modelo, e posa nua em vários estúdios para ser retratada, ela conhece um rapaz, começa o namorar, e eles se tornam noivos, depois de um tempo ela descobre que ele já era casado, e então ela vira prostituta, bem, ainda não terminei de ler este livro, mas em em várias partes de sua história consigo me comparar a Adriana, não por me assemelhar a sua vida, mas sim a suas atitudes e ao modo como ela consegue encontrar solução para tais; este livro tem me feito refletir, e entender muitas coisas, como por exemplo os homens, e também suas atitudes, e com isso, tenho visto os acontecimentos da minha própria vida com outros olhos, muito mais madura e entendida dos fatos que me rodeiam.
ler o livro mencionado a pouco tem me feito tomar coragem para decidir coisas que considero importantes, e que partem de um confissão que eu sinceramente não a esperava, pelo menos não neste momento; esta confissão vinha sendo-me dita aos poucos, a princípio não me preocupei em acreditar, logo depois me percebi contente por tais palavras que me eram ditas inesperadas, um contentamento angustiado, e mas tarde o vi não mais como contentamento, e sim com tristeza, pois as primeiras partes desta confissão estava rodeada de dúvida e incertezas que a levavam para um lado escuro e frio, onde seria impossível se obter algum tipo de alegria; mas com o tempo, tentava levar estes acontecimentos ao esquecimento, o que foi inútil, pois como disse, esta confissão veio em partes; durante um tempo esta confissão foi se tornando mais concreta e deixando de ser uma confissão, tornando um sentimento, ou um ato, mas isto ainda não consigo definir com total clareza; pois bem, o que realmente me surpreendeu foi o modo como ela chegou a mim por inteira, em um momento que nunca imaginaria que poderia acontecer tal confissão, foi tão intenso o modo como ocorreu, tão simples que me fez entender muitas outras coisas, e o quebra-cabeça passou a ter um sentindo, e foi tão sentimento que por um momento pensei flutuar, não conseguia acreditar no que ouvia, era tudo o que eu sempre quis ouvir, mas no fundo sabia que isso era proibido, e que eu não poderia devolver nada daquilo que eu gostaria para aquele que me fez ouvir tudo o que eu mais desejada, que me fez viajar o mundo e uma vida em poucos instantes, mas depois de uma noite pensando, e lembrando toda a vida de Adriana (personagem de "A Romana") tive coragem, e resolvi agir com o coração, e viver aquilo que sempre sonhei; acho que a alegria que sinto hoje pode ter à ver com esse que me contou coisas que me fizeram mudar, e querer viver.
pois estava tudo muito bem até que eu, contida por uma vontade imensa de alcançar um objetivo me machuquei, na hora não dei importância e para falar a verdade nem senti dor, mais quando fui dormir a dor estava quase que insuportável, o que me resta é me cuidar, me entupir de remédios e macumbinhas curadouras, para melhor o mais rápido possível, ou melhor, o mais rápido impossível, pois amanhã necessito estar bem, minha permanência no ballet depende de um prova que realizarei amanhã, então a cura que preciso deve ser urgente, imediata, instantânea; mas sabe, hoje à tarde estava preocupada e cheia de medos, mas agora, dominada por esta alegria de origem desconhecida que me habita, não estou me importando muito com o que acontecerá amanhã, serei forte, assim como a tão citada neste post, Adriana, e ainda, depois de tudo terei forças para amar aquele que me fez sentir unica, terei forças para alcançar todos meus objetivos, e terei força para continuar a viver por muito mais tempo, e viver abrindo a cada dia uma nova caixinha de surpresas, sair da monotonia, e ser feliz de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário