seguidores *o*

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

confiança.




seria tão bom encontrar alguém para confiar de verdade... tudo bem, tenho minhas amigas e minha família, mas mesmo assim, não sinto como se confiasse plenamente nestas pessoas que me rodeiam, talvez eu até confie nelas, por um tempo, ou um longo tempo, mas nunca o tempo inteiro; desejo muito encontrar alguém que eu possa confiar inteiramente, de olhos fechados, mas não completamente sem medo, pois acho que medo faz parte, é como se fosse um tempero, como se desse um gosto a mais.
sabe, nessa minha longa vida, descobri que os seres mais improváveis de se confiar são os homens, penso que eles se acham tão superiores, que a confiança se torna uma coisa banal, sem sentido ou fundamento, confesso que tenho alguns amigos em que confio, mas não é a mesma coisa, e não pensem que sou feminista, até creio que as mulheres não são os seres mais confiáveis, sei muito bem que tenho que tomar um devido cuidado com elas. agora, pensando melhor, acho que nenhum ser existente neste imenso planeta é confiável o bastante; pode ser ridículo isto que vos falo, mas é o que penso... e reparando em mim, também não me acho confiável, pois já fiz coisas que não me deixam tornar-me confiável o bastante.
talvez eu nem esteja procurando alguém tão confiável assim, eu posso estar procurando alguém que me ouça com vontade, com interesse, alguém que não precise ter o melhor conselho, mas que eu tenha a certeza de que quando precisar de um sorriso, que seja, ela/ele vai sorrir para mim; e ao meu ver isso parece ser tão pouco, eu poderia estar pedindo muito mais, e aí sim teria razões para não achar o que peço, mas parando para pensar, estou pedindo tão pouco, só alguém que seja sincero, e que eu encontre um porto seguro, um lugar que eu não sinta tanto medo de ser traída, pois um pouco de medo é bom, mas quando se é tomada pelo medo, não se consegue mais nada.
bom mesmo seria se eu me apaixonasse por alguém, e que com o tempo eu descobrisse uma confiança enorme em nós, e se esse alguém conseguisse me virar a cabeça sem esforços talvez eu até me entregaria, a ele e a essa paixão... mas acho que agora sim estou pedindo de mais, mas enquanto sonhar ainda for de graça, eu vou aproveitando (risos).
várias vezes, durante toda minha existência pensei que tivesse encontrado pessoas confiável, e em cada vez, me desiludia, e sempre saída do jogo machucada, então eu resolvi ser fria e tentar não querer confiar em ninguém, foi o período em que eu vivia sozinha, sem amigos, sem ninguém, então encontrei amigas e amigos que me fizeram ver que eu poderia voltar a confiar nas pessoas, mas é como eu falei, não é um coisa que dura o tempo inteiro, acho que isso até é normal, mais eu quero algo anormal, irreal, algo que me faça ir pra longe, algo que eu leve para vida toda, talvez até sem perceber, eu quero mais que o modismo, eu quero verdade, quero vida, quero confiança, medo e segurança, se vier acompanhada de uma paixão melhor ainda, se tudo isso se transformar em um amor, juro que não reclamarei mais de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário